Uncategorized

9 razões para escolher uma cabeceira para cama de ferro

Na hora de montar a decoração do seu quarto, vale a pena investir em beleza e conforto, não é mesmo? Por isso, aderir à cabeceira para cama de ferro pode dar um ar especial ao seu quarto. Para quem gosta de originalidade, esse modelo é um prato cheio.

Quando pensamos em uma cama bonita e confortável, fica impossível desassociarmos da cabeceira. Não tem jeito, ela é necessária e faz toda a diferença para proporcionar prazer tanto aos olhos quanto ao corpo.

Sendo assim, confira já as razões para aderir à cabeceira para cama de ferro.

1 – Design sofisticado

Para quem gosta de sofisticação, a cabeceira para cama de ferro pode ser um verdadeiro arraso para a decoração. Acontece que ela consegue trazer um ar de modernidade e refinamento que foge ao óbvio.

Embora seja uma questão de gosto, certos modelos de cabeceira acabaram se tornando comuns e simplórios demais. Chega um momento que é preciso dar uma guinada na sua decoração e adquirir tons mais rebuscados.

Quer ter uma cama ou box que combine com o seu espírito inovador? Então, não perca tempo! A sua cabeceira de ferro vai ser um deslumbre!

2 – Versatilidade na hora da combinação

Uma razão muito forte para aderir à cabeceira para cama de ferro é a sua versatilidade na hora de fazer combinações. Sabe por quê? Mesmo que tenhamos dito que ela tem um design moderno, ainda assim combina com tudo.

Para quem prefere uma decoração mais clássica, ela consegue se encaixar perfeitamente. Isso também vale para quem aprecia um tom mais industrial no seu quarto ou suíte.

Mesmo para quem gosta daquele ar provençal é possível encaixar. Ou seja, é versátil para caramba, não concorda?

3 – Inspiração na década de 1960

Quem prefere se jogar no tom modernista, pode usar a cabeceira para cama de ferro inspirada no estilo futurista. Sabia que teve muita na força nas décadas de 1950 e 1960? Apostar no retrô é sempre uma opção!

Para quem lembra, a década de 1960 foi marcada pelo rock clássico dos Beatles. Teve também o minimalismo da música erudita de Philips Glass e a rebeldia de Bob Dylan. Por isso, a arquitetura acompanhava bem esses extremos.

O futurismo acabou sendo uma vertente do modernismo que gerou estilos de decoração como o Googie. Esse estilo remetia muito aos automóveis, naves e ao uso do metal como um todo.

Embora o Googie ao pé da letra tenha perdido força, ainda encontramos muitos designers de interiores que apostam em adaptações do futurismo e aplicações mais condizentes com a realidade de hoje.

4 – Harmonia perfeita com o estilo escandinavo

Outro estilo que tem chamado muita atenção para decoração é o escandinavo, também na tendência retrô. Aliás, a cabeceira para cama de ferro consegue se encaixar com perfeição nesse estilo. Inclusive, esse é um caso de que menos é mais!

Como o nome sugere, o estilo é advindo da Escandinávia, que fica no norte da Europa. Já ouviu falar nos países nórdicos? Pois é! Como eles têm invernos com temperaturas muito baixas, as pessoas acabam passando muito tempo em casa.

Sendo assim, a decoração escandinava opta pelo aconchego somado ao minimalismo. Logo, usam uma decoração que enfatiza as linhas retas, a luz natural e cores neutras. Já cogitou a possibilidade de uma cabeceira de ferro branca?

5 – Combina até com quarto rústico

Quando alguém fala em uma decoração rústica, todo mundo logo pensa em madeira. E se alguém dissesse que é possível colocar uma cabeceira de ferro sem perder de vista o tom de rusticidade?

O segredo está na decoração utilizada e na cor escolhida para a sua cama. Para isso, basta investir em tons terrosos, acobreados ou amarronzados. De quebra, uma parede revestida de madeira!

Dessa forma, vai obter um quarto rústico, mas sem deixar de lado a inovação!

6 – Há uma gama de cores e modelos

Uma razão que torna a escolha da cabeceira para cama de ferro ainda mais maravilhosa é a sua variedade de cores. Acontece que esse é um material muito simples de tingir e para repintar.

Sabia que é um dos materiais que pode ter maior variabilidade na hora da pintura? Por isso, não importa se prefere algo mais sóbrio ou algo mais chamativo, certamente vai encontrar um tom que se adéque às suas preferências.

E por falar em preferências por cores, pode também escolher a sua preferência de modelo. Afinal, elas podem ser encontradas em diferentes formatos, desde os mais arredondados aos mais retangulares.

Não é perfeito ter tanta opção de escolha?

7 – Possui durabilidade

Gosta de aliar estilo à qualidade? Neste caso, é muito importante escolher um produto que ofereça durabilidade à sua cama. Mas, eis a resposta: o ferro é um material bastante resistente à ação do tempo.

Além de resistente, é muito prático de ser reformado. Como já mencionado, esse material é muito fácil de passar por coloração.

Inclusive, ter prejuízos com cabeceiras de má qualidade é mais recorrente do que parece. Já pensou a dor de cabeça de ter que ficar trocando a cabeceira por sua falta de resistência?

8 – Traz proteção e organização

Um dos motivos pelos quais temos cabeceiras em nossas camas e boxes é a necessidade de proteção da parede e da nossa própria cabeça. Encostar a cabeça diretamente na parede, além de perigoso, pode manchá-la devido à oleosidade presente nos fios.

No quesito organização, além de garantir que a sua parede continue bonita, a cabeceira para cama de ferro também facilita na hora de arrumar forros e lençóis sobre o colchão.

9 – Traz um ar profundo de romantismo

É do tipo que adora um clima romântico? Então, essa é outra excelente razão para aderir à cabeceira para cama de ferro em sua cama ou box.

Esse modelo já tem um ar naturalmente romântico. No entanto, se combiná-lo com flores e champanhe, vai atingir o auge de uma noite romântica. Que tal caprichar em uma noite a dois?

Deu para entender as razões do porquê da cabeceira de ferro para cama e box ser tudo de bom? Confira já o nosso catálogo e adquira a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *